Ônibus param de rodar no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, após protesto por morte de jovem
Coletivos foram atravessados em pista durante manifestação, nesta segunda-feira (10). Ponto provisório foi estabelecido no Cabula.
Ônibus pararam de circular no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, após protesto por morte de jovem — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os ônibus do transporte público de Salvador deixaram de circular no bairro de Tancredo Neves, na tarde desta segunda-feira (10), após a ocorrência de um protesto. O motivo do ato seria a morte de um adolescente de 17 anos, que foi baleado em uma ação policial. A Polícia Militar (PM) afirma que ele teria trocado tiros com agentes. Já a família nega.
Durante a manifestação, dois coletivos que passavam pelo local foram atravessados na pista. Os passageiros e rodoviários deixaram os veículos, porém ninguém ficou ferido.
Segundo a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), os ônibus operavam as linhas 1142 – Cabula VI x Ribeira R2 e 1247 – Estação Ímbui/Árvoredo X Est.Pirajá Via Narandiba.
Após a ação, o terminal foi transferido para a região do Cabula. Equipes da Semob estão no local acompanhando a situação. Em nota, a pasta informou que a operação será retomada “tão logo as condições de segurança permitam”.
Confira mais notícias do estado no DE Bahia.