Transporte público: Empresas poderão recarregar créditos de funcionários com Pix

Já a partir de amanhã (04), as empresas cadastradas no sistema SitPass da RedeMob poderão fazer adquirir vale-transporte para seus funcionários  pelo PIX. O crédito, que antes era liberado em 48 horas úteis após o pagamento do boleto, agora estará disponível aos usuários em até 20 minutos após a transferência por PIX.

Segundo a gerente Sitpass do RedeMob Consórcio, Flávia Tillmann, as 25.110 empresas cadastradas no sistema serão contempladas com a agilidade na liberação dos créditos para seus funcionários.

“Atualmente, a empresa que compra e paga o boleto numa sexta-feira, tem acesso aos créditos em 48 horas úteis, ou seja, até a terça-feira da semana seguinte. Com a nova forma de pagamento, após a confirmação do pedido e a geração do boleto no portal Sitpass, a empresa encontrará uma opção de abrir um link para quitação do boleto via PIX, sendo os créditos liberados automaticamente, para os funcionários, em até 20 minutos”, comenta a gerente.

Ainda de acordo com a gerente, “a nova modalidade será ampliada para os demais clientes em uma próxima etapa no primeiro bimestre do próximo ano”.

A empresa orienta que, em caso de dúvidas, as empresas interessadas poderão ligar para (62) 3110-8921, (62) 3110-8928 ou (62) 3110-8931, e esclarecer como usar o novo meio de pagamento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp