Tratador de zoológico é morto por hipopótamo fêmea ao tentar alimentar filhote

Um tratador de 54 anos foi morto após ser brutalmente atacado por um hipopótamo fêmea no Parque Biológico Bhagwan de Birsa, na Índia. A fatalidade ocorreu no último domingo, 28, quando a vítima tentava remover um filhote recém-nascido para alimentar.

A notícia foi divulgada pelo site “Indian Express”. Segundo o tabloide, Santosh Kumar Mahto foi atacado pela hipopótamo furiosa e acabou se ferindo gravemente, sofrendo diversos ferimentos no ataque e teve membros esmagados pela fêmea.

“Infelizmente, o tratador sucumbiu aos ferimentos num hospital particular aqui”, disse o diretor do zoológico, Jabbar Singh. “Tentaremos conseguir um emprego para um membro da família dele”, acrescentou ele.

Com o incidente, um grupo de 112 tratadores do zoológico fecharam os portões principais do parque como forma de protesto. Isso porque, em dezembro do ano passado, outro funcionário do zoológico indiciado morreu após ser atacado por outro hipopótamo.

Neste incidente, o tratador entrou no local para limpá-lo e foi mortamente atacado pelo hipopótamo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp