Centro universitário oferece tratamento odontológico de graça na Grande
Florianópolis; entenda
Procedimentos são feitos por alunos do curso de odontologia da Estácio em São
José, sob supervisão de professores.
1 de 1 Centro Universitário Estácio em São José (SC) — Foto: Redes sociais/
Reprodução
Centro Universitário Estácio em São José (SC) — Foto: Redes sociais/ Reprodução
O Centro Universitário Estácio em São José, na Grande Florianópolis, está oferecendo tratamento odontológico de graça para pessoas com dificuldades para pagar consultas particulares.
Os procedimentos, segundo a unidade, são feitos por alunos do curso de odontologia sob supervisão de professores.
O professor Diogo Capela, coordenador do projeto, diz que a clínica atende 150 pacientes por semestre, em média, em um processo mais ágil que o convencional.
“Isso acontece porque realizamos procedimentos que o SUS não oferece ou que levam muito tempo para serem realizados na rede pública. O tratamento de canal, por exemplo, só é feito em unidades especializadas do SUS, o que exige que o paciente entre em uma fila específica para conseguir atendimento com um profissional especializado”.
A cada semestre, cerca de 80 alunos atuam na clínica sob a supervisão de nove professores especializados. Entre os serviços disponíveis, estão: restaurações; tratamentos de canal; extrações de sisos; cirurgias odontológicas; ortodontia infantil; próteses; atendimento emergencial para pacientes com dor.
A exceção, segundo o projeto, é a prótese dentária, cujo valor do material utilizado pelo protético terceirizado é cobrado.
COMO FUNCIONA?
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (48) 3381-8055.
A equipe da recepção avalia a necessidade do paciente e encaminha para o atendimento adequado dentro da estrutura da clínica de odontologia Estácio São José.