Tratamentos eficazes para alta miopia: saiba mais e cuide da sua visão

A alta miopia é uma condição oftalmológica grave que afeta a qualidade de vida de muitas pessoas. Caracterizada pelo crescimento excessivo do globo ocular, essa condição faz com que a imagem se forme na frente da retina, resultando em visão borrada para objetos distantes. Altos míopes são aqueles que possuem mais de seis graus de refração, e o número de casos no Brasil está em crescimento alarmante.

De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a previsão é de que a alta miopia aumente em 54% no Brasil até 2030. Isso significa que o país pode ter cerca de 9,514 milhões de altos míopes dentro da próxima década. Esses dados são preocupantes e ressaltam a importância de buscar tratamentos adequados para essa condição oftalmológica.

Segundo o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, diretor executivo do Instituto Penido Burnier de Campinas, o estilo de vida tem mais influência no aumento da miopia do que a hereditariedade. Ele destaca que a miopia leve e moderada também está em crescimento, com previsão de aumento de casos nos próximos anos. Isso reforça a necessidade de buscar soluções eficazes para corrigir a visão.

Uma das formas de tratar a alta miopia é por meio do implante de lentes fácicas, como as lentes ICL. Essas lentes microfácicas são capazes de corrigir a miopia sem a necessidade de remover o cristalino ou desbastar a córnea. A técnica cirúrgica para o implante das lentes evoluiu muito ao longo dos anos, proporcionando um ajuste preciso e uma melhor refração para os pacientes.

Para saber mais sobre a alta miopia e os tratamentos disponíveis, acesse o site do Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles. Lá você encontrará informações detalhadas sobre essa condição oftalmológica e as opções de tratamento existentes. Além disso, fique por dentro de todas as novidades na área de saúde seguindo a editoria de Saúde no Instagram. Não deixe de se informar e cuidar da sua visão e bem-estar com as últimas notícias sobre ciência e nutrição.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Nascimento de Clara: Zezé Di Camargo e Graciele revelam fertilizações e lutas até finalmente segurar a filha nos braços

Fertilizações e anos de tentativas: Zezé Di Camargo e Graciele relatam muitas ‘lágrimas e lutas’ até o nascimento de Clara

Juntos há mais de 10 anos, eles tentavam engravidar há pelo menos cinco anos, segundo a assessoria do sertanejo. Clara nasceu no dia do Natal.

Zezé Di Camargo e Graciele postam primeiras fotos do nascimento da filha — Foto: Hanna Rocha/Divulgação

O cantor Zezé Di Camargo, de 62 anos, e a esposa Graciele Lacerda, de 44, fizeram fertilizações e tentavam engravidar há pelo menos cinco anos. Por isso, ao comemorar a chegada de Clara Camargo, que nasceu no dia do Natal, eles reforçaram o quanto ela era esperada.

> “Após seis tentativas de FIV – Fertilização in Vitro -, muitas lágrimas e lutas, hoje o choro é de alegria e gratidão a Deus! Clara chegou para iluminar nossas vidas”, disse o casal.

Juntos há mais de 10 anos, o casal anunciou a gravidez no início de julho. À época, a assessoria do artista contou que eles tentavam engravidar há cinco anos. Em agosto, eles fizeram a revelação do sexo da bebê e se casaram de surpresa.

Na quarta-feira (25), o casal postou as primeiras fotos do nascimento da filha horas após o parto, em São Paulo. Nas imagens, Zezé aparece emocionado. Eles também exibiram os pezinhos de Clara.

Zezé e Graciele postam fotos do nascimento de Clara — Foto: Hanna Rocha/Divulgação

A médica pediatra Lilian Zaboto compartilhou a sala preparada para receber a bebê. Nela, há fotos dos pais e recados escritos a mão: “Bem-vinda, Clara. A mamãe te ama” e “Clara, o papai te espera ansioso”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp