Um homem de 58 anos morreu na tarde de quarta-feira, 18, após ser atropelado por um trator desgovernado no município de Paraúna, na região Sudeste de Goiás. A tragédia aconteceu enquanto ele realizava manutenção no motor do veículo, no quintal de casa.
De acordo com testemunhas, o cunhado da vítima teria entrado na cabine do trator e acionado a ignição, sem perceber que o homem estava deitado sob o veículo. Com o motor ligado, o trator se movimentou e passou por cima da vítima, que morreu ainda no local.
Descontrolado, o trator atravessou o quintal, rompeu o muro da casa e invadiu o imóvel, destruindo parte da estrutura, incluindo cobertura e paredes. Em seguida, continuou em linha reta até atingir uma segunda residência vizinha, onde causou danos no portão, na sala e na fachada.
Moradores ouviram o impacto e correram para tentar socorrer a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar, os socorristas constataram que o homem já estava sem vida.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que realizou a remoção do corpo. O trator foi recolhido e será periciado.
O cunhado da vítima se apresentou à delegacia da Polícia Civil após o ocorrido, prestou depoimento e foi liberado. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente e investigar se houve negligência ou falha mecânica. Familiares também foram ouvidos.