Travesti é presa por mandar matar namorado a pedradas

A Polícia Civil prendeu uma travesti, de 29 anos, suspeita de mandar assassinar Robson Oliveira, com quem mantinha relacionamento, motivada por uma “entidade espiritual”. O crime aconteceu em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, e segundo a acusada, a vítima estava lhe traindo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, a travesti confessou ser a mandante do homicídio, alegando que não tinha a intenção de assassinar Robson, com quem se relacionava há cerca de um ano. Ela declarou incorporar uma entidade espiritual, que a alertou sobre a traição e determinou que praticasse o crime. Além dela, Sérgio Rodrigues da Silva, de 29 anos, também foi preso suspeito de participar do crime.

Em depoimento, ela afirmou que contratou duas pessoas para matar Robson: os homens realizaram, no último dia 5 de maio, um pedido na distribuidora onde a vítima trabalhava e o mataram quando ele realizou a entrega. Após não retornar ao local de trabalho, funcionários e amigos de Robson saíram a sua procura.

O corpo do entregador foi encontrado horas depois, próximo a uma estrada no Bairro Corumbá 4, em Luziânia. A mercadoria e o celular da vítima foram levados e o corpo apresentava lesões provocadas por pedradas.

Agora, a Polícia Civil trabalha para identificar outros possíveis co-autores do crime.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos