TRE define Record como a emissora que vai transmitir o horário eleitoral de Aparecida

A propaganda eleitoral dos candidatos de Aparecida de Goiânia na eleição de 2024 será transmitida na Record Goiás.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a tradição e escolheu a segunda emissora em audiência para transmitir o horário eleitoral de Aparecida.

A legislação eleitoral assegura ao município com mais de 200 mil eleitores que não tem geradora própria de TV que a Justiça Eleitoral designe uma emissora da região para passar o horário eleitoral.

O objetivo é promover o acesso à informação da população. Aparecida tem quase 600 mil habitantes e 345 mil eleitores, mas não tem uma emissora de TV local. Se não tivesse essa possibilidade legal, os eleitores do segunda maior cidade seriam prejudicados.

O pedido para que horário eleitoral passasse em uma emissora de grande audiência foi formulado pela Coligação ‘Para Aparecida Seguir Avançando’ (MDB, União Brasil, Podemos, Solidariedade, PP, PSD e PMB) que tem como candidato a prefeito Leandro Vilela (MDB). O emedebista tem o apoio do ex-prefeito Gustavo Mendanha, o aval do governador Ronaldo Caiado e João Campos como candidato a vice.

“Será um espaço importante para que possamos apresentar nossas propostas e esclarecer para a população que nós, com o apoio de Gustavo e Caiado, representamos a Aparecida que deu certo a partir dos mandatos de Maguito Vilela”, aponta Leandro.

Os partidos aliados do candidato a prefeito Professor Alcides (PL) trabalharam para limitar o alcance do horário eleitoral. Alcides, que tem evitado entrevistas e debates, pediu para a propaganda eleitoral passar na Sagres TV, que é Três Marias (MG).

O PSDB de Marconi Perillo, aliado de Alcides, pediu até para não ter horário eleitoral na TV em Aparecida. Os pedidos foram negados para a Justiça Eleitoral, que entendeu que o segundo maior colégio eleitoral não poderia ficar sem horário eleitoral na TV ou em uma emissora de baixa audiência.

Em 2016, Professor Alcides também trabalhou contra o horário eleitoral na TV. Naquela eleição, Alcides iniciou a campanha liderando as pesquisas e acabou em terceiro lugar, sendo superado por Gustavo Mendanha, que tinha o apoio do então prefeito Maguito Vilela.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ganhador da Mega-Sena que morreu foi vítima de parada cardiorrespiratória

Idoso Morre Após Ganhar Loteria: Causas e Repercussões

O idoso de 74 anos, que faleceu após ganhar na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Esse foi o resultado de um laudo preliminar do caso divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo portais de Cuiabá, o idoso ganhou um sorteio da Mega-Sena em novembro. Ele morreu na última segunda-feira, 2, enquanto estava em uma clínica odontológica na capital mato-grossense onde fazia tratamento odontológico. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família dos pacientes com atenção e oferecendo o suporta necessário. Eles informaram ainda que aguardam a conclusão dos laudos técnicos especializados e acompanham a investigação.

A Polícia Civil do Mato Grosso levanta informações junto à clínica para finalizar a questão sobre qual foi a causa da morte do idoso. Foram recolhidas imagens das câmeras de segurança para análise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp