Trecho da Av. Independência é interditado para início do Projeto 500 km nesta segunda, 4

A Prefeitura de Goiânia vai reconstruir os 13 quilômetros da Avenida Independência, no prazo de 120 dias, com o Projeto 500 km. O primeiro trecho a ser recuperado, entre o Terminal da Praça A, em Campinas, e a Avenida Pires Fernandes, no Setor Aeroporto, começa a ser executado na segunda-feira, 4, com a interdição parcial entre o Terminal da Praça A e a Avenida 24 de Outubro, no sentido Centro – Campinas. A pista contrária funcionará com fluxo normal da via.

O projeto foi lançado pelo prefeito Rogério Cruz e pelo secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, na última quinta-feira, 31. Orçado em R$ 357.371.580,69, o programa prevê a reconstrução asfáltica de 500 quilômetros de ruas e avenidas em todas as regiões da cidade até o final de 2024. As intervenções atenderão demandas que a Seinfra recebe por meio dos diversos canais, dentre eles, aplicativo, telefone, e-mail, parlamentares, Ministério Público e Gerência de Conservação de Malha Viária.

Além da Avenida Independência, as avenidas 85 e T-9 também foram priorizadas no projeto, e outras vias em todas as regiões da Capital. “As demais serão escolhidas de acordo com as vistorias de nossas equipes técnicas, que vão apontar essa necessidade. Enviaremos uma ordem de serviço à empresa contratada para execução dos trabalhos, o que vai ocorrer de forma dinâmica e corriqueira, para resolver os problemas da cidade. O tempo de conclusão de cada trabalho vai depender do tamanho da rua e da solução técnica empregada”, explica Denes Pereira.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp