Press "Enter" to skip to content

Trecho da Av. Independência é interditado para início do Projeto 500 km nesta segunda, 4

Última atualização 04/09/2023 | 08:58

A Prefeitura de Goiânia vai reconstruir os 13 quilômetros da Avenida Independência, no prazo de 120 dias, com o Projeto 500 km. O primeiro trecho a ser recuperado, entre o Terminal da Praça A, em Campinas, e a Avenida Pires Fernandes, no Setor Aeroporto, começa a ser executado na segunda-feira, 4, com a interdição parcial entre o Terminal da Praça A e a Avenida 24 de Outubro, no sentido Centro – Campinas. A pista contrária funcionará com fluxo normal da via.

O projeto foi lançado pelo prefeito Rogério Cruz e pelo secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, na última quinta-feira, 31. Orçado em R$ 357.371.580,69, o programa prevê a reconstrução asfáltica de 500 quilômetros de ruas e avenidas em todas as regiões da cidade até o final de 2024. As intervenções atenderão demandas que a Seinfra recebe por meio dos diversos canais, dentre eles, aplicativo, telefone, e-mail, parlamentares, Ministério Público e Gerência de Conservação de Malha Viária.

Além da Avenida Independência, as avenidas 85 e T-9 também foram priorizadas no projeto, e outras vias em todas as regiões da Capital. “As demais serão escolhidas de acordo com as vistorias de nossas equipes técnicas, que vão apontar essa necessidade. Enviaremos uma ordem de serviço à empresa contratada para execução dos trabalhos, o que vai ocorrer de forma dinâmica e corriqueira, para resolver os problemas da cidade. O tempo de conclusão de cada trabalho vai depender do tamanho da rua e da solução técnica empregada”, explica Denes Pereira.