Press "Enter" to skip to content

Trecho da Marginal Botafogo será interditado para obras de reestruturação

Última atualização 30/06/2017 | 10:38

A Marginal Botafogo, uma das principais vias de Goiânia, será interditada a partir da próxima segunda-feira (03) para obras de reestruturação em dois trechos. O trabalho, que será realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), tem previsão para ser concluído em um mês.

O trecho, de aproximadamente 5 Km, está entre o acesso à região da 44 e a Rua 243. A primeira parte a ser reparada está localizada abaixo da ponte da Avenida Independência, local afetado gravemente pelas chuvas. O segundo ponto está localizado entre a ponte da Rua 10 (Avenida Universitária) e a ponte da Rua 243, que já está sinalizado em meia pista. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) será a responsável pela interdição.

A orientação do secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana, é que os condutores busquem caminhos alternativos pelo centro da cidade, como a Praça Cívica, a Avenida 83 e a Avenida 115, no Setor Sul. Segundo Santana, uma das opções também é passar pelo Setor Vila Nova e Setor Universitário.

O titular da Seinfra, Fernando Cozzetti, já comunicou que o trecho será totalmente interditado no sentido Avenida Goiás/Jardim Goiás a partir das 21 horas na segunda-feira. A ideia é aproveitar o menor fluxo de veículos no mês das férias e minimizar o impacto no trânsito.

Canal

De acordo com Cozzetti, a Seinfra está buscando soluções para toda a extensão da via. “Está sendo elaborado um termo referência para a licitação de diagnóstico e projetos para o canal da Marginal Botafogo”, afirmou. Desta forma, com o projeto, será possível identificar locais com problemas de engenharia. Além disso, a Prefeitura de Goiânia busca recursos junto ao Ministério da Integração para a execução das obras que se mostrarem necessárias na área.