Press "Enter" to skip to content

Trechos das BRs-153, 414 e 080 recebem obras de sinalização horizontal e tachas refletivas

Última atualização 24/10/2023 | 15:05

A concessionária Ecovias do Araguaia divulgou uma série de obras programadas ao longo do Sistema Anápolis-Aliança do Tocantins, abrangendo as BRs-153, 414 e 080, na próxima semana. O objetivo dessas intervenções é assegurar maior conforto e segurança para os motoristas que trafegam por essas vias.

Estão previstos serviços de microfresagem, microrrevestimento, poda de árvores, supressão vegetal, implantação de sinalização horizontal definitiva, recuperação e limpeza de dispositivos de drenagem, e a aplicação de tachas refletivas ao longo do trecho.

Durante a execução das obras, a circulação alternada será implementada, com o sistema “pare e siga”, permitindo que o tráfego seja intercalado entre as pistas sul e norte. Em alguns trechos, ocorrerá interdição total. As restrições estarão em vigor principalmente das 6h às 18h.

Além disso, até quinta-feira, 26 a concessionária realizará obras nas alças de acesso do viaduto Ayrton Senna em Anápolis, entre 9h e 16h. Durante a semana, os trabalhos de roçadas e limpezas de drenagem continuarão, sem a necessidade de bloqueio de vias.

Os trabalhos não ocorrerão nos finais de semana (sábado e domingo). Painéis informativos ao longo da rodovia fornecerão informações sobre as obras e rotas alternativas. Mais destalhes podem ser conferidos no site da concessionária.

Recomendações

A Ecovias do Araguaia solicita aos motoristas que redobrem a atenção ao passar por trechos em obras, que estarão devidamente sinalizados de acordo com as normas legais. A programação dos serviços está sujeita a mudanças devido a necessidades operacionais ou condições climáticas adversas.

Qualquer atividade emergencial será comunicada através do perfil da concessionária no Twitter (@ecoviasaraguaia) e pelo número de atendimento 0800 153 0 153 (ligação ou mensagem de WhatsApp), disponível 24 horas.