Treinador de jiu-jitsu preso por estupro planejava fugir para Dubai, diz delegado: Escola se manifesta e aguarda desfecho judicial.

Treinador de jiu-jitsu preso em Balneário Camboriú por estupro de vulnerável planejava fugir para Dubai, diz delegado-geral. O homem, que atuava como treinador durante uma competição esportiva, foi detido e levado à delegacia, sendo posteriormente encaminhado ao presídio. Segundo informações do delegado-geral Ulisses Gabriel, o suspeito, de 56 anos, é investigado por estupro de vulnerável e exploração sexual. Ele participava do evento esportivo como instrutor de crianças e adolescentes quando foi preso.

O mandado de prisão temporária por 30 dias foi expedido pela Justiça do Amazonas na sexta-feira (22), contra o acusado. O processo corre em sigilo, e a defesa de Alcenor Alves, o treinador preso, ainda não foi localizada para comentar sobre o caso. A escola de jiu-jitsu em que ele trabalha emitiu uma nota lamentando a situação e declarando que aguarda as decisões judiciais, destacando que não compactua com os possíveis crimes atribuídos a ele.

De acordo com as informações que fundamentaram o pedido de prisão, o acusado teria abusado de crianças e adolescentes desde 2014, se aproveitando de sua posição como professor de jiu-jitsu. A decisão de prisão foi motivada pela possibilidade de fuga do suspeito e pela necessidade de evitar a coação das vítimas e a obstrução da justiça. A Polícia Civil, em colaboração com a equipe investigativa do Amazonas, localizou o homem e o conduziu para o presídio.

A escola onde o treinador atua se manifestou sobre o caso, enfatizando que sempre seguiu os princípios do jiu-jitsu e que não havia recebido denúncias anteriormente. A instituição ressaltou seu compromisso com a formação de atletas e afirmou estar aguardando o desfecho do processo para que, se confirmadas as acusações, o criminoso seja punido conforme a lei. A comunidade do jiu-jitsu foi informada sobre a situação e a escola reiterou seu compromisso com a integridade e o respeito.

Diante dos acontecimentos recentes e da gravidade das acusações contra o treinador de jiu-jitsu, a escola expressou profundo pesar e reiterou sua cooperação com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir que a justiça seja feita. O apoio e a colaboração da comunidade são fundamentais para enfrentar e prevenir casos de abuso e exploração, reforçando a importância da integridade e segurança no esporte e na sociedade como um todo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ações solidárias garantem almoço especial de Natal para vulneráveis em Londrina e Curitiba

Ações solidárias garantem almoço de Natal para pessoas em vulnerabilidade no Paraná: ‘Que Deus multiplique’

Londrina e Curitiba foram algumas cidades do estado que tiveram ações sociais nesta terça-feira (25).

Cardápio em Londrina teve churrasco e panetone. — Foto: Reprodução – RPC

Nesta quarta-feira (25), dia de Natal, ações solidárias pelo Paraná garantiram almoços especiais para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Em Londrina [https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/cidade/londrina/], no norte do estado mais de 400 pessoas tiveram a oportunidade de celebrar a data com uma boa refeição.

O almoço e o serviço do salão foram feitos por aproximadamente 40 voluntários da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e do grupo Fraterna Ajuda Cristã. Os itens, em sua maioria, foram adquiridos por meio de doações. Esta é a 45ª edição do evento.

Para alimentar tantas pessoas, foram necessários 110 quilos de carne de boi e 1.100 pedaços de frango. O cardápio, além de churrasco, também conta com macarronada, arroz, maionese, farofa e refrigerante. Sem deixar a sobremesa de fora, também são oferecidos sorvetes e panetones.

Em entrevista à RPC, Ester Lourenço contou que estava feliz por estar almoçando no local. Ela foi até o salão paroquial com a filha e dois netos. Ela explicou que, se não fosse a ação solidária, tentaria cozinhar macarrão para o dia. “Quem doou isso aqui [alimentos], que Deus multiplique”, disse emocionada.

Almoço foi preparado para atender mais de 400 pessoas. — Foto: Kathulin Tanan – RPC

Um veículo de voluntários andou pela cidade convidando para o evento e oferecendo carona.

Crianças que foram ao local também receberam brinquedos arrecadados pela campanha de Natal da RPC, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Almoço solidário de natal reúne 400 pessoas em Londrina

Leia também:

*Coxinhas ‘explosivas’ no Paraná: Veja dicas de como evitar incidentes
*Fatalidade: Idosos morrem em acidente entre carro e ônibus em trevo da BR-277, no Paraná
*VÍDEO: Carro passa reto por rotatória, derruba placa de trânsito e atinge e arrasta outros veículos

Mais solidariedade pelo estado

Em Curitiba, na Praça Generoso Marques, 800 marmitas foram distribuídas por 120 voluntários do projeto Mãos Invisíveis.

O cardápio teve arroz, salpicão, chester e farofa temperada.

O “Natal na rua”, como é chamado o evento, existe há sete anos. Veja mais detalhes do preparativo na reportagem abaixo.

Projeto promove almoço de Natal em Curitiba

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS NO DE

50 vídeos

Leia mais notícias em DE DE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp