Treinador do Bayer Leverkusen elogia estrutura do Flamengo para pré-temporada no Rio de Janeiro

treinador-do-bayer-leverkusen-elogia-estrutura-do-flamengo-para-pre-temporada-no-rio-de-janeiro

Técnico do Bayer Leverkusen elogia estrutura do Flamengo antes de pré-temporada no Rio de Janeiro

Time alemão vai treinar por dez dias no Ninho do Urubu: “Confio completamente”, diz Erik Ten Hag

Técnico do Bayer Leverkusen elogia pré-temporada no Brasil: “Fantástico” [https://s01.video.glbimg.com/x240/13745724.jpg]

DE técnico holandês Erik Ten Hag demonstrou confiança na estrutura de treinamentos que vai encontrar durante a pré-temporada do Bayer Leverkusen no Rio de Janeiro. A equipe alemã vai treinar no Ninho do Urubu, CT do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/], durante a passagem pelo país, entre 15 e 23 de julho.

A primeira atividade do Bayer Leverkusen está prevista para a tarde do dia 15, algumas horas após o desembarque no Rio.

– Cada dia é importante, não podemos perder nenhum. Temos apenas seis semanas de pré-temporada. Por isso, precisamos aproveitar cada momento com a intenção de evoluir como time e individualmente. Vamos treinar no centro de treinamento do Flamengo, uma equipe altamente profissional que estava no Mundial de Clubes. Confio completamente na estrutura que teremos à disposição – afirmou o treinador holandês em declarações à assessoria do Bayer no Brasil.

DE atual vice-campeão alemão é o primeiro time do país a fazer um período de treinamentos no Brasil. A relação do clube com o futebol brasileiro é longa: desde o fim da década de 80, mais de 20 jogadores do país defenderam o rubro-negro de Leverkusen. Alguns, como Tita, Juan e Renato Augusto, foram revelados pelo Flamengo.

– Muitos jogadores brasileiros chegaram ao futebol europeu passando por Leverkusen – observou Ten Hag.

Ex-treinador de Ajax e Manchester United, o holandês de 55 anos foi contratado pelo Bayer Leverkusen para substituir o espanhol Xabi Alonso, atual técnico do Real Madrid. Com Alonso, o Bayer conquistou em 2023/24 o inédito título alemão e também a Copa da Alemanha. Na última temporada, o time foi vice da Bundesliga, 13 pontos atrás do campeão Bayern de Munique.

O elenco do Bayer Leverkusen se apresentou na última segunda-feira para o início da pré-temporada. Ten Hag acredita que os dez dias no Rio de Janeiro serão importantes para os jogadores tanto dentro como fora de campo.

– Precisamos desenvolver o espírito de equipe e garantir que todos estejam saudáveis. Queremos também consolidar nossa forma de jogar desde o início. Alguns jogadores ainda estarão em processo de integração e também teremos que lidar com a diferença de fuso horário. Mas vamos aproveitar a oportunidade para comunicar nossa filosofia e ajustar nossos princípios de jogo – disse ele.

Além dos treinos, o Bayer Leverkusen também fará um amistoso contra o time sub-20 do Flamengo, dia 18, no Estádio da Gávea.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp