O treino do Corinthians realizado no CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira contou com a ausência do goleiro Hugo Souza, que não pôde participar das atividades devido a dores no ombro direito. Hugo sofreu uma queda na partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado, e permaneceu em tratamento com a equipe de fisioterapia durante o treinamento.
Na reapresentação do time, outros jogadores como o meia André Carrillo e o zagueiro André Ramalho, que estavam em processo de recuperação de lesões, puderam treinar normalmente. Já o volante José Martínez, que havia sido cortado da partida contra o Atlético-MG, participou dos treinos após faltar em seis sessões de preparação para o clássico contra o Santos.
No entanto, o volante André e o atacante Vitinho foram as ausências no treinamento devido a lesões. Enquanto o volante está se recuperando de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, o atacante passou por cirurgia para correção de lesão no joelho direito. A equipe continuará os treinamentos visando o confronto contra o Vitória, no próximo sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante o treino parcialmente aberto à imprensa, os jogadores realizaram diversas atividades, incluindo confrontos coletivos e enfrentamentos em campo reduzido. O técnico interino, Lucas Silvestre, conduziu os trabalhos, enquanto Dorival Júnior e sua comissão observavam de perto a movimentação dos atletas.
O Corinthians segue se preparando visando manter o desempenho positivo e buscar os melhores resultados possíveis no campeonato. Com a volta de jogadores importantes que estavam em processo de recuperação, a equipe busca fortalecer o elenco e manter o foco nos treinamentos para os próximos desafios que virão pela frente.