VÍDEO: Trem colide com ônibus parado sobre trilhos em Curitiba
Batida aconteceu na noite de quinta-feira (16). Ninguém se feriu. Este é o quarto acidente envolvendo trem em menos de dez dias na Região Metropolitana de Curitiba.
Trem colide com ônibus parado sobre trilhos em Curitiba
Um ônibus do transporte público de Curitiba foi atingido por um trem por volta das 19h de sexta-feira (16), no bairro Barreirinha. Ninguém se feriu. Assista acima.
Nas imagens é possível ver que o ônibus está parado sobre os trilhos, o trem se aproxima e atinge a lateral do veículo.
O vídeo mostra também que o maquinista acionou a buzina diversas vezes, mas o ônibus permanece parado sobre a linha férrea.
Em nota, a Urbanização de Curitiba (Urbs) informou que motorista do ônibus relatou que o semáforo estava fechado e acabou ficando muito próximo dos trilhos.
> “Não houve tempo de o veículo voltar a se movimentar e o trem acabou esbarrando de leve na lateral do ônibus. Não houve feridos nem maiores avarias no ônibus, que pode seguir viagem após o incidente”, disse a nota.
De acordo com a concessionária Rumo, responsável pelo trem, o motorista do ônibus deixou o local antes da chegada das equipes e da conclusão dos procedimentos necessários. Ainda segundo a Urbs, o motorista do ônibus deve prestar esclarecimento na segunda-feira (19).
Este é o quarto acidente envolvendo trem registrado na Região Metropolitana de Curitiba desde o dia 8 de maio.
Curitiba é a cidade brasileira com mais acidentes de trem, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os dados do ranking nacional de 2024 mostram 29 ocorrências na capital – número que representa mais de 20% do total de acidentes no Paraná.
No dia 8 de maio um grave acidente entre um trem, um caminhão, uma motocicleta e dois carros matou uma pessoa e deixou outra ferida em Pinhais, na RMC. No dia 14, também em Pinhais, um trem colidiu com um carro. Ninguém se feriu. No dia seguinte (15), em Almirante Tamandaré, um trem bateu em um caminhão em um cruzamento, também sem deixar vítimas.
Na sexta-feira (16), o quarto acidente foi registrado, desta vez dentro da capital.
Leia mais notícias em DE Paraná.