Press "Enter" to skip to content

Três adolescentes são suspeitos de planejar ataques a escolas de Montividiu

Três adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Civil de Goiás, nesta quarta-feira (2/6), suspeitos de planejar ataques a escolas em Montividiu, no sudoeste do Estado. As investigações tiveram início com compartilhamento de informações pelo FBI (Federal Bureau of Investigation), uma espécie de Polícia Federal dos Estados Unidos, que identificou os menores e parte das mensagens trocadas entre eles em redes sociais.

Os mandados de busca e apreensão foram deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Montividiu e cumpridos na cidade e região rural do município. Nas conversas, foi possível identificar o plano e até mesmo a divisão de tarefas que haveria entre os adolescentes.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa dos menores, a polícia apreendeu facas de caça e armas de fogo, além de munições de alto calibre.

Segundo o delegado Adelson Canedo, responsável pelas investigações, os adolescentes podem ser responsabilizados de acordo com o que foi encontrado em suas residências. “Nas mensagens eles falam que estavam esperando as escolas reabrirem para realizar o plano”, disse.