Press "Enter" to skip to content

Três anos depois, série distópica Black Mirror ganhará nova temporada

Última atualização 16/05/2022 | 16:57

De acordo com informações da Variety, a série distópica Black Mirror terá uma sexta temporada. Um dos maiores sucessos da Netflix, a obra não lança novos episódios desde 2019, e desde então o desenvolvimento do título estava em suspensão. Agora, os primeiros rascunhos da produção ganharam sinal verde, mas ainda não há nenhum tipo de previsão de estreia.

Black Mirror e suas distopias

A primeira temporada de Black Mirror saiu em 2011, com apenas três episódios. Com criação de Charlie Brooker, a série possui um formato de antologia, em que os capítulos não possuem relação entre si. Todos eles, no entanto, possuem uma similaridade: futuros distópicos.

O grande enfoque de Black Mirror está no comportamento humano aliado a novas tecnologias. O tom é majoritariamente pessimista, o que logo chamou a atenção. As duas primeiras temporadas tiveram produção do Channel 4, e Black Mirror venceu a categoria de Melhor Série de TV/Minissérie no Emmy International de 2012.

Em seguida, a Netflix adquiriu os direitos e elaborou mais três temporadas. Sob o comando da empresa de streaming, Black Mirror faturou mais oito estatuetas no Emmy, brilhando em premiações como o BAFTA. A série é sucesso não apenas com a crítica especializada, mas também com o público. No site Rotten Tomatoes, a obra possui 84% de aprovação da crítica e do público geral.

A quinta temporada teve seu lançamento em 2019 e, desde então, Black Mirror não ganhou novos episódios. Em entrevista ao Radio Times, em 2020, o criador Charlie Brooker justificou tal decisão por conta da pandemia da Covid-19. “Não tenho certeza se o público terá estômago para aguentar. As pessoas não precisam de mais histórias sobre o mundo desmoronando”, comentou na época.

Agora, a sexta temporada está em produção na Netflix. A Variety não divulgou muitos detalhes sobre a trama, mas a tendência é de que Black Mirror continue explorando futuros distópicos em meio a um orçamento considerável da plataforma.