Press "Enter" to skip to content

Três brasileiros são presos durante tiroteio em festa nos EUA; um é atingido e está em coma

Última atualização 22/10/2022 | 10:01

Três brasileiros foram detidos pela polícia de Worcester, no estado americano de Massachusetts. Os irmãos Carlos Junio Alves-Silva, 20 anos e Luis Fernando Alves-Silva, 18 anos, além de Patriky Sampaio Gomes, 21 anos, participaram de tiroteio em um galpão da cidade, que deixou ferido e internado em coma, o também brasileiro Eric Lima, 18 anos. O crime ocorreu no sábado, 15, durante troca de tiros em uma festa.

O tiroteio na festa fez ainda outras cinco vítimas, com ferimentos mais leves. Em face da situação, os brasileiros são acusados de vários crimes. Posse ilegal de arma de fogo sem licença, porte ilegal de arma de fogo carregada, disparo de arma de fogo a menos de 150 metros de distância de residências, posse de munição sem o FID – documento que autoriza o porte de arma – e agressão com arma perigosa.

O portal ‘Local Today’ noticiou que o juiz James Haddad ordenou a prisão de Patriky Gomes, sem direito a fiança, até audiência de custódia, marcada para o dia 27. O advogado do suspeito, Sean McGinty, disse que o cliente negou a autoria dos disparos. Também, que ele havia recebido “mensagens ameaçadoras”, inclusive de morte, dos outros dois acusados pelo crime, antes da chegada ao local da festa, a 88 Webster Street.

Assim, conforme Sean McGinty, os irmãos Carlos e Luis Fernando Alves-Silva seriam os autores dos tiros. Já Patriky teria fugido do local sem efetuar disparos. O advogado disse que a polícia não encontrou arma ou munição no momento da prisão.

Testemunha da festa

Apesar da defesa do advogado de Patriky, uma testemunha contou à polícia que os três acusados apontaram arma de fogo na direção das pessoas e fizeram os disparos, segundo relatório da polícia. Uma das vítimas ouvidas identificou Patriky Gomes como a pessoa que atirou nele.

Luis Fernando Alves-Silva foi preso em Danbury, no estado de Connecticut, enquanto Sampaio Gomes e Carlos Junio Alves-Silva foram presos em Worcester. Os mandados foram emitidos na quinta-feira. Carlos deve ser ouvido na manhã desta sexta-feira. (com informações de O Globo)