Três meninas denunciaram ter sofrido abuso sexual, em Caldazinha, região Metropolitana de Goiânia. O agressor seria um professor da escola municipal em que elas estudam na cidade. As crianças de 10 anos relataram agressão após uma palestra na escola, sobre o tema.
As estudantes relataram a violência para os responsáveis, que imediatamente procuraram o Conselho Tutelar de Caldazinha. De acordo com o órgão, as meninas contaram que o homem deu tapas nas bundas delas, além de ter tocado os seios e as pernas delas.
O caso foi registrado pelo Conselho na tarde da última quinta-feira (26), em seguida, elas foram encaminhadas para a delegacia. Um boletim de ocorrências foi registrado e elas devem ser ouvidas ainda nesta semana.
De acordo com a mãe de uma das vítimas, que não quis ser identificada, a menina criou coragem para relatar o abuso após uma palestra sobre o assunto na escola.
“Depois dessa palestra, as crianças começaram a conversar entre si na escola. Minha filha começou a dizer que um professor abraçou e pegou no bumbum dela. Ela disse que isso já tinha uns dois meses, mas que não me falou por medo de eu tirar ela da escola”, contou a mulher ao G1.
O Conselho Tutelar esteve na escola em que as meninas estudam e receberam a informação da diretoria de que, horas antes, as meninas haviam contado o que aconteceu à coordenação, e que o professor foi afastado do cargo.