Três estudantes goianos são os novos embaixadores do Brasil Central

Isabella Cardoso Melo, Giullia de Souza Santos e Gabriel Fernando Bezerra Herculano de Medeiros: estes são os nomes dos três estudantes de Goiás que conquistaram a oportunidade de representar o estado no projeto Embaixadores do Brasil Central. Ao lado de alunos das redes públicas estaduais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Maranhão e Distrito Federal, eles participarão de uma jornada de aprendizado e troca de experiências.
 
Imagine a oportunidade: desenvolver atividades de diplomacia e inovação voltadas ao desenvolvimento sustentável, além de conhecer a capital Brasília. É essa a missão que os jovens estudantes têm pela frente.
 
O que esses estudantes têm em comum? São alunos exemplares, demonstram grande interesse por relações internacionais, comunicam-se com desenvoltura, possuem conhecimento básico em inglês e cursam a 2ª série do Ensino Médio em escolas públicas estaduais.
 
Após a imersão no projeto, os três jovens assumirão o papel de multiplicadores. Eles compartilharão suas experiências com seus colegas e comunidade escolar, disseminando o conhecimento adquirido.
 
Quem são os novos Embaixadores? Isabella Cardoso Melo, aluna do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professora Antusa, da cidade de Campos Belos, conquistou o 1º lugar. Giullia de Souza Santos, do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Fernando Pessoa, de Valparaíso de Goiás, garantiu o 2º lugar. Completando o trio, Gabriel Fernando Bezerra Herculano de Medeiros, estudante do Colégio Estadual Belmiro Soares, de Paranaiguara, alcançou o 3º lugar.
 
O projeto, uma iniciativa do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, tem como objetivo principal contribuir para a promoção do conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável da região central do país

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp