Três formas de ler uma mensagens no WhatsApp sem aparecer online

Já teve vontade de ler uma mensagem no WhatsApp sem que as outras pessoas soubessem que você está online? Infelizmente, o aplicativo ainda não disponibilizou uma ferramenta que esconda o status online. Mas, para isso, existem truques que podem te ajudar a ocultar a presença no aplicativo.

Separamos aqui três formas para você driblar o status e poder aproveitar o WhatsApp sem o online.

1 – Ative o pop-up

O WhatsApp oferece alguns recursos para avisar aos usuários que receberam uma nova mensagem. Uma deles é através da janela pop-up, que aparece no meio da tela do dispositivo assim que uma nova mensagem é recebida.

Para ativar o método, é necessário ir até a parte de contatos do WhatsApp e depois em Configurações > Notificações > Janela Pop-up.

É importante destacar que esse método está disponível apenas para celulares com smartphones com Android versão 9 ou inferior.

2 – Responder através das notificações.

Outra forma de responder uma mensagem do WhatsApp sem ter que entrar no aplicativo é por meio das notificações do celular. Assim que receber o aviso de uma mensagem nova, basta clicar na opção ”responder” e digitar a mensagem.

Lembrando que isso pode ser feito através da tela inicial do celular ou qualquer janela de outro aplicativo. Também existe a opção de ”Marcar como lida” que, ao ser selecionada, mostrará ao contato que a mensagem foi visualizada.

3 – Widgets do WhatsApp

A última dica para ler e enviar mensagem sem aparecer o ”online” é através dos widgets. Para acessá-los, pressione o dedo na tela inicial ou área de trabalho.

Em seguida, toque a opção Widgets e vá no aplicativo do WhatsApp. Ao ativar a função, será possível ler mensagens do aplicativo sem de fato acessá-lo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp