Uma mulher de 58 anos foi vítima de crime sexual e patrimonial em Flores de Goiás, município localizado a 437 quilômetros da capital goiana, na região Nordeste do estado. A Polícia prendeu nesta semana um dos três envolvidos após duas semanas de investigação.
O homem preso e um comparsa teriam estuprado uma moradora dentro de casa e ainda roubado R$ 350 antes de fugirem. O terceiro envolvido teria ficado do lado de fora dando cobertura.
O caso ocorreu no dia 23 de agosto quando a dupla pediu um pouco de comida para a mulher que, comovida, permitiu que eles adentrassem para comer. Eles são conhecidos na região por pedirem ajuda em alimentos. Ao terminarem a refeição, os criminosos a ameaçaram e praticaram a violência sexual. A equipe policial continua apurando.
De acordo com o Código Penal, forçar alguém a praticar atos sexuais sob ameaça ou violência é crime punido com prisão de 6 a 10 anos. Já o roubo, tipificado como subtrair coisa móvel alheia para si ou para outro mediante grave ameaça ou violência à pessoa ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência tem pena de reclusão, de quatro a dez anos e multa.