Cerca de 1,5 mil litros eram desviados por vez
Três homens foram presos, nesta sexta-feira (03), por armazenarem e venderem irregularmente, combustível na cidade de Aparecida de Goiânia. O produto era desviado de uma transportadora e vendido a um preço mais barato que o de mercado.
Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, André Fernandes, mais de 12 mil litros foram desviados pelo trio, no total. A cada vez que o caminhão da transportadora passava pelos homens, cerca de 1,5 mil litros eram desviados e alocados em um tanque de combustível clandestino que ficava em uma residência.
O delegado ainda afirmou que o funcionário da transportadora desviava a rota e passava pelo local para vender o diesel a R$ 2 o litro para os receptadores. A polícia chegou ao local após os vizinhos reclamarem do forte cheiro do combustível.
A prisão ocorreu logo após o trio realizar mais um desvio. O motorista do caminhão, o gerente responsável pelo controle numerário e o receptador estavam no local de armazenamento, no Setor Marista Sul.
O delegado disse que entrou em contato com o dono da transportadora. “No momento em que realizamos a prisão, entramos em contato com o dono da empresa, que ficou surpreso. Ele nos informou que aquela rota não pertencia à rota habitual do caminhão, então ficou clara a questão do furto qualificado pelos empregados desta empresa de transporte”.
*Com informações do G1