Uma das vítimas também teria sido estuprada; o crime foi em Ceilândia. De acordo com informações da polícia, os homens já tinham aparecido em outras ocorrências com a mesma forma de atuação.
Três homens foram presos por suspeita de aplicar o golpe do “Boa Noite, Cinderela” contra duas mulheres em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil (PCDF), elas foram dopadas e roubadas; uma delas ainda teria sido vítima de estupro. Os suspeitos foram identificados como Moisés dos Santos Costa Maia, de 30 anos, Felipe Fernandes Santos, de 26 anos, e David Rafael Soares Ferreira, de idade não informada. Eles foram presos nos dias 24 e 25 de dezembro.
Conforme a polícia, os suspeitos já tinham sido identificados em outras ocorrências com a mesma forma de atuação, abordando vítimas em bares de postos de gasolina e colocando drogas em suas bebidas. Durante o período em que as vítimas estiveram com os suspeitos, eles teriam inserido drogas nas bebidas das mulheres, impossibilitando-as de resistir.
As mulheres saíram do trabalho, conheceram dois suspeitos em um posto de gasolina na Asa Sul e beberam com eles. Posteriormente, foram convencidas a dar carona para os homens até a Cidade Estrutural, onde um terceiro suspeito se juntou ao grupo. Então, os homens levaram as mulheres até um matagal em Ceilândia, onde roubaram o veículo de uma delas, bem como os celulares das vítimas. Uma das mulheres foi estuprada no local, sendo socorridas posteriormente por um transeunte que passava pela área.
Os três homens possuem histórico policial por crimes como furto, receptação, tráfico, posse de armas de fogo, entre outros. Caso sejam condenados, poderão enfrentar penas que variam entre 12 e 30 anos de reclusão pelos roubos, e Moisés também poderá receber uma pena de 8 a 15 anos de prisão pelo crime de estupro. As investigações continuam em andamento para apurar outros possíveis envolvimentos dos suspeitos em crimes semelhantes.
Dessa forma, a polícia alerta a população sobre os riscos desse tipo de golpe e orienta às pessoas a redobrarem a atenção ao saírem sozinhas ou acompanhadas, evitando aceitar caronas de estranhos e sempre mantendo cautela em ambientes desconhecidos. É fundamental denunciar qualquer situação suspeita às autoridades competentes para garantir a segurança de todos. Mantenha-se informado sobre mais notícias da região no DE.