Três homens são presos por roubo e posse ilegal de armas em Mineiros

No final da tarde desta segunda-feira (9), a Polícia Militar prendeu dois homens responsáveis por roubar um supermercado em Mineiros, região Sudoeste do Estado.

No assalto ocorrido no Setor Versailles, dois indivíduos que portavam um revólver renderam funcionários e clientes que estavam no local com violência e levaram jóias, dinheiro e celulares das vítimas.

Com o patrulhamento realizado na região depois do acontecimento, a Polícia chegou até a casa de Leandro Alburquerque da Silva, que após abordagem confessou o roubo e informou à equipe que a arma utilizada no crime era emprestada. Após diligências, foi localizado seu comparsa Jefferson Santos Vieira e o dono das armas Leandro Araujo Santos, vulgo “leitão”.

Nas buscas realizadas nas casas dos autores, ainda foram encontrados 250 gramas de maconha, um revólver calibre 32 com sete munições intactas e uma deflagrada, 01 pistola Taurus 938, calibre 380 com 11 munições intactas e um carregador, uma balança de precisão, duas porções que aparentavam ser cocaína, vinte pinos vazios, uma porção que aparentava ser de crack, duas alianças com o nome das vítimas do roubo, R$ 7.800,00 reais em espécie, uma munição calibre 22 intacta e uma munição calibre 32 intacta.

Os três criminosos foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp