Três pessoas ligadas a uma facção criminosa foram detidas na noite deste domingo, 18, suspeitas de sequestrar e torturar um adolescente de 16 anos em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi abordada por volta das 13h de sábado, 17, e só foi libertada na tarde de domingo, após passar horas sob agressões contínuas.
Dois dos suspeitos são menores de idade, conforme apuração da corporação. O adolescente relatou que foi acusado de praticar furtos na região da Cidade Livre e levado pelo grupo até uma área de mata, onde foi obrigado a confessar os supostos crimes.
Um vídeo gravado pelos próprios agressores mostra o momento em que a vítima é ameaçada com uma faca. Segundo os criminosos, a violência era uma forma de “castigo” por delitos cometidos na região. Nas imagens, um dos envolvidos chega a sugerir que o rapaz fosse morto, mas outro se opõe à proposta.
As autoridades chegaram ao local do cativeiro após a divulgação das imagens nas redes sociais. A ação resultou na libertação da vítima e na prisão dos envolvidos.
Um dos detidos, de 24 anos, foi reconhecido pelo adolescente e indiciado por sequestro, tortura e corrupção de menores. Os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, responderão por ato infracional análogo aos mesmos crimes.