Vídeo: Três membros de facção criminosa morrem em confronto com a PM, em Goiânia

Três membros de uma facção criminosa morreram em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BC-PM). O caso ocorreu na noite desta terça-feira (10), no setor Albino Boa Ventura, região Noroeste de Goiânia. Segundo os militares, os indivíduos, que não tiveram a identidade revelada, teriam acabado de cometer um homicídio nas proximidades.

Os militares relatam que durante patrulhamento se depararam com um carro, com os faróis apagados e placa adulterada por fita isolante. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os suspeitos teriam disparado contra os policiais, que revidaram a agressão.

Minutos depois, durante perseguição, os indivíduos perderam o controle da direção do carro, batendo contra uma árvore, no canteiro central da via. Mesmo em desvantagem, um dos suspeitos desceu atirando contra a equipe policial, que mais uma vez revidou.

Com eles, os policiais apreenderam três armas de fogo. Os suspeitos têm passagens por homicídio e tráfico de drogas. O veículo utilizado na fuga também foi apreendido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e constatou os óbitos ainda no local. Nenhum policial ficou ferido.

Vídeo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos