Três menores são apreendidos após roubo a motorista de Uber no setor Santa Fé

A Polícia Militar apreendeu três menores na madrugada desta terça-feira (09), suspeitos de assaltarem e algemarem um motorista da Uber no bairro Santa Fé, em Goiânia. Segundo as informações dos agentes, o motorista Roberto Moreira de Sousa foi encontrado algemado ao cinto de segurança dentro do seu carro.

A vítima relatou que transportava três pessoas que pediram uma chamada até Guapó, na região metropolitana. No meio do caminho os passageiros, que estavam em posse de duas armas de fogo, levaram o celular, relógio e aproximadamente R$ 800,00 em espécie que pertenciam ao motorista.

Após o relato da vítima, os policiais saíram em patrulhamento pelo local onde um menor foi localizado e reconhecido pelo motorista como participante do assalto. Os policiais conseguiram abordar o adolescente e outro menor dentro da casa em que fugiam. Com eles foram localizados o relógio, celular e parte do dinheiro da vítima e também um Simulacro de Pistola.

Após a apreensão da dupla, a polícia conseguiu chegar ao terceiro suspeito, também menor de idade, onde localizou R$ 97,00 proveniente do roubo e mais um simulacro de revolver.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lula impõe veto ao indulto de Natal para condenados do 8 de janeiro

Lula Impõe Veto ao Indulto de Natal para Condenados do 8 de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou o indulto de Natal para os condenados pelos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, marcando o segundo ano consecutivo em que o benefício é negado aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado. O anúncio foi feito na noite de 23 de dezembro, um dia antes da véspera de Natal, destacando a firmeza do governo em lidar com esses crimes.

Além disso, o indulto não será concedido a condenados por abuso de autoridade e crimes contra a administração pública, como peculato e corrupção passiva. O decreto também exclui aqueles condenados por crimes hediondos, tortura e violência contra a mulher, crianças e adolescentes. Integrantes de organizações criminosas, condenados em regimes disciplinares diferenciados e aqueles que fizeram acordos de colaboração premiada também estão fora do benefício.

Por outro lado, o indulto será concedido a gestantes com gravidez de alto risco, comprovada por laudo médico. Mães e avós condenadas por crimes sem grave ameaça ou violência também terão direito ao benefício, desde que comprovem ser essenciais para o cuidado de crianças até 12 anos com deficiência.

Saúde e condições especiais

O decreto prevê o perdão da pena para pessoas infectadas com HIV em estágio terminal, ou aquelas com doenças graves crônicas sem possibilidade de atendimento na unidade prisional. Pessoas paraplégicas, tetraplégicas, cegas e portadoras do espectro autista em grau severo também serão beneficiadas.

Este decreto reforça a posição do governo em relação aos atos antidemocráticos e crimes graves, enquanto oferece alívio a grupos vulneráveis. As pessoas contempladas pelo benefício terão, na prática, o perdão da pena e o direito à liberdade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp