Três mulheres de 59, 70 e 71 anos foram resgatadas após passarem mais de 20 horas perdidas em uma área de mata no litoral do Paraná. As vítimas são irmãs e foram localizadas na tarde deste domingo. Elas desapareceram por volta das 16h de sábado em Morretes, segundo o Corpo de Bombeiros, mas felizmente passam bem.
As irmãs se perderam após se deslocarem cerca de 15 minutos pelo trilho do trem e entrarem na região da mata, onde acabaram se perdendo, como relatou a capitã Tamires Pereira. Elas foram de Kombi até um ponto específico, onde não havia mais rodovia, o que as levou a entrar na mata desorientadas.
Apesar de terem se perdido no sábado, as mulheres só pediram ajuda na manhã de domingo. O filho de uma delas foi quem procurou o quartel em Paranaguá e comunicou o Corpo de Bombeiros. Mesmo com um sinal de telefone ruim, elas conseguiram enviar uma localização aproximada para a família antes de ficarem sem comunicação.
As buscas pelas mulheres começaram por volta das 9h de domingo, e apesar da dificuldade de geolocalização com margem de erro de cerca de dois quilômetros, as equipes conseguiram localizá-las próximo a uma área de rio, com ajuda de moradores da região e uso de drones, helicóptero e equipes em terra e embarcações pelo rio.
Após serem resgatadas por volta das 14h, as três mulheres foram retiradas do local em segurança, sem ferimentos graves, apenas cansaço. Naturais de Morretes e Paranaguá, elas foram avaliadas no local pelos bombeiros, mas não necessitaram de atendimento médico.
Apesar do susto e do desgaste físico, todas as vítimas passam bem. O Corpo de Bombeiros destacou a importância de estar preparado com alimentos e equipamentos de segurança ao se aventurar em áreas remotas, como a mata onde as mulheres se perderam, para evitar acidentes e situações de risco. A combinação de cautela e preparo pode ser crucial em casos de emergência.




