Três passageiros detidos com maconha escondida em ônibus na BR-101: adolescente entre os presos. A importância das fiscalizações da PRF. Novidades de SC.

tres-passageiros-detidos-com-maconha-escondida-em-onibus-na-br-1013A-adolescente-entre-os-presos.-a-importancia-das-fiscalizacoes-da-prf.-novidades-de-sc

Três passageiros foram presos com 1,5 mil cigarros e maconha escondidos em um ônibus na BR-101. Um dos detidos é um adolescente de 17 anos, que chamou atenção dos agentes por seu comportamento inquieto. Na bagagem dele, os policiais encontraram cerca de 26 quilos de maconha.

Os passageiros detidos estavam em um ônibus vindo do Paraguai e foram abordados nesta segunda-feira (25) na BR-101, em Joinville, Norte de Santa Catarina. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina. Além do adolescente de 17 anos, outros dois passageiros também foram flagrados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

O adolescente confessou que levaria a droga até a rodoviária de Itajaí e receberia pagamento pelo transporte. Ele foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança de Joinville. Já os outros dois homens foram encaminhados à Polícia Civil de Joinville e devem responder por contrabando, crime que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão. As mercadorias apreendidas foram lacradas e entregues à Receita Federal.

Um dos passageiros transportava 290 unidades de cigarros eletrônicos, enquanto o outro levava 1,5 mil maços de cigarros comuns de origem estrangeira. A ação da PRF demonstra a importância das fiscalizações de rotina para combater o contrabando e o transporte ilegal de drogas, contribuindo para a segurança nas estradas e no combate ao crime organizado.

Além desse caso, outras notícias recentes de Santa Catarina também chamaram a atenção, como a decisão da Justiça de demolir um restaurante construído às margens da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e a prisão de um homem suspeito de estuprar a própria filha de 15 anos após a mãe desconfiar e colocar um celular para gravar.

Em meio a tantos acontecimentos, uma história emocionante foi a coroação de uma menina de 6 anos, portadora de leucemia, como princesa mirim do Oktoberfest. Essa notícia inspiradora mostra a superação e a força das crianças em meio a desafios e adversidades. O G1 Santa Catarina continua acompanhando os fatos mais relevantes da região e trazendo informações importantes para a população local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp