Três pessoas morrem em batida entre dois caminhões, em Curitiba

Uma batida envolvendo dois caminhões deixou três pessoas mortas, na BR-116, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado, 11.

A colisão aconteceu por volta das 4h, no Km 91. Um dos caminhões envolvido estava com duas pessoas, e o outro apenas com o motorista. Os três morreram no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária Arteris, que administra o trecho, um caminhão carregado com maças seguia na pista sentido norte e invadiu a outra pista, no sentido sul, batendo contra outro veículo, que transportava laranjas.

Após o acidente, as cargas dos dois veículos ficaram espalhadas pela pista, que precisou ser interditada.

Foi informado pela concessionária que, por volta das 7h15, as faixas da rodovia começaram a ser liberadas parcialmente, mas o trânsito registrava filas de cerca de oito quilômetros.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp