Após uma onda de assalto em diversos bairros da cidade de Mineiros, região sudoeste do estado, nesta sexta-feira (25), a polícia militar intensificou a patrulha no setor Alcira de Rsenda onde um dos suspeitos de praticarem os assaltos foi visto por um familiar de uma das vítimas dos crimes.
Os policiais conseguiram localizar duas pessoas que correram no sentido oposto assim que viram a viatura. Segundo relato dos agentes, um homem identificado como Edivaldo sacou uma espingarda e apontou em direção aos policiais. Eles reagiram e atiraram contra o suspeito, acertando a região do abdômen, que caiu logo em seguida. Ele recebeu atendimento dos Bombeiros e foi detido. A arma, espingarda calibre 20 cerrada, também foi apreendida.
O outro suspeito, que acompanhava Edivaldo, foi imobilizado por policiais no local perto onde o comparsa havia sido atingido. Identificado como Elisson Vieira dos Anjos, o homem confessou participação nos crimes e levou a polícia até sua residência onde foram encontrados vários documentos de vítimas, celulares, R$ 441,00 reais em espécie e um cheque de R$ 2.000,00. Na casa do outro autor foi encontrada uma Honda Biz, também roubada, que estava sendo utilizada para a prática de roubo e vários outros celulares e bolsas de vítimas.
A mulher de Elisson, Poliana Rocha Silva, também foi presa. Com ela foram encontrados alguns objetos dos roubos praticados pela dupla e também, segundo a polícia, ela teria dificultado a localização da casa do seu companheiro. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia local e e Edivaldo foi escoltado no hospital.
Violência
Segundo os militares, os assaltantes praticavam os crimes na cidade com número elevado de violência. Algumas vítimas tiveram lesão corporal devido à coronhadas disparadas pelos suspeitos. Em outro caso, uma gestante foi hospitalizada após entrar em estado de choque após ser vítima da dupla.