Três pessoas são presas suspeitas de fraudar o Auxílio Emergencial

21_07_2020_app_auxilio_emergencial

Três pessoas foram presas suspeitas de fraudar o benefício social Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal. As prisões, em caráter preventivo, ocorreram nos municípios de Quirinópolis e Goiânia. A operação, denominada como Linha de Frente, contou com o apoio direto da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e da Força Tarefa de Segurança Pública (FTPS/GO).

 

De acordo com o delegado da Polícia Federal de Goiás (PF-GO), Jorge Florêncio, as investigações demonstraram que 162 pessoas tiveram as contas da Caixa Econômica Federal fraudadas, todas elas necessitadas do benefício. 

 

Ainda segundo ele, os valores oriundos do Auxílio Emergencial eram suprimidos das contas das vítimas e destinados ao pagamento de boletos bancários. O valor da fraude, apurado até o momento, é de R$ 82.751,43. Há possibilidade de que este lucro indevido seja bem maior. As investigações ainda estão em andamento.

 

Modo de agir dos fraudadores 

O fraudador obtinha o acesso à conta da vítima por meio de práticas fraudulentas, sem que esta estivesse ciente. Ao conseguir entrar, o criminoso verificava o saldo disponível na conta da vítima. Com essa informação em mãos, o suspeito criava um boleto em uma instituição de pagamento na qual ele próprio possui uma conta.

 

O valor do boleto é exatamente a mesma quantia encontrada como saldo na conta da vítima. Em seguida, o fraudador acessa novamente a conta da vítima e utiliza o saldo disponível para efetuar o pagamento do boleto, sendo ele mesmo o beneficiário dessa transação ilícita.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos