Três policiais militares ficam feridos após viatura cair em córrego em Salvador

Três policiais militares ficaram feridos após a viatura em que estavam cair em um córrego no bairro de Pernambués, em Salvador. O acidente ocorreu durante uma ocorrência de troca de tiros na região conhecida como Guiné, na noite de quinta-feira (12). Imagens feitas por moradores mostram o veículo parcialmente submerso no buraco, e de acordo com a Polícia Militar (PM), a viatura pertence à 1ª Companhia Independente (CIPM). Após serem resgatados do local, os policiais foram levados para receber atendimento médico em uma unidade de saúde e foram liberados após os procedimentos.

No entanto, somente nesta sexta-feira (13) a viatura conseguiu ser removida do córrego. Inicialmente, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) seria responsável pelo serviço, mas o guincho do órgão não teve acesso ao local. Com isso, a própria Polícia Militar resolveu a situação da remoção do veículo. As circunstâncias que levaram a viatura a cair no córrego ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

Apesar do susto, os policiais conseguiram sair do veículo e foram prontamente socorridos. A comunidade local ficou consternada com o ocorrido e muitos moradores registraram o momento em que a viatura estava presa no córrego. Após o acidente, a PM reforçou a importância da segurança no trabalho policial e destacou a necessidade de cuidados em situações de alto risco como a troca de tiros na qual os policiais estavam engajados.

A mídia local divulgou várias imagens e vídeos do acidente, ressaltando a gravidade da situação e o esforço conjunto das autoridades para resolver o problema. Ainda assim, a viatura precisou de cuidados especiais para ser retirada do córrego, o que envolveu um trabalho minucioso e coordenado entre os órgãos responsáveis. Os policiais envolvidos no acidente passam bem e já estão em casa, se recuperando do susto vivenciado durante a ocorrência em Pernambués.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp