Três policiais rodoviários federais morrem em acidente durante perseguição a motociclistas no Rio

tres-policiais-rodoviarios-federais-morrem-em-acidente-durante-perseguicao-a-motociclistas-no-rio

Saiba quem são os PRFs mortos durante perseguição seguida de acidente no Rio

Carlos Eduardo Mariath Macedo, de 41 anos, Rodrigo Pizetta Fraga, 47 anos, e Diego Abreu de Figueiredo, 47 anos, morreram após viatura colidir com carro de passeio durante perseguição a motociclistas na Zona Norte, na madrugada desta sexta (18).

Três policiais morrem após viatura da DE colidir com carro durante perseguição a motos

Uma perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira (18), terminou com a morte de três policiais rodoviários federais.

Carlos Eduardo Mariath Macedo, de 41 anos, Rodrigo Pizetta Fraga, 47 anos, e Diego Abreu de Figueiredo, 47 anos morreram após a viatura onde estavam bater contra um veículo de passeio e se chocar com um poste. Saiba mais detalhes do acidente na reportagem.

Diego Figueiredo ingressou na DE em janeiro de 2022 e estava lotado na 6ª Delegacia no Rio. Aos 47 anos, ele era casado e deixou um filho. O DE Carlos Eduardo Mariath entrou na instituição em 21 de fevereiro de 2017 e atualmente trabalhava na Delegacia da DE em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele tinha 41 anos, era casado, deixou dois filhos e a esposa estava grávida. Rodrigo Pizetta fazia parte da DE desde setembro de 2012 e também atuava na Delegacia de Duque de Caxias. Aos 47 anos, ele era casado e deixou uma filha.

O diretor-geral da DE decretou luto oficial de três dias em toda a instituição. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, divulgou uma nota lamentando o ocorrido.

PERSEGUIÇÃO E COLISÃO

Os PRFs em serviço estavam perseguindo dois motociclistas sem capacete que fugiram de uma blitz. Durante a ação, os veículos acessaram a pista lateral da Avenida Brasil. Por conta das ondulações no asfalto, a viatura “saltou” diversas vezes e bateu no carro de passeio. Em seguida, os dois veículos foram arremessados para uma rua lateral, batendo em postes diferentes.

Com o impacto, os quatro agentes que estavam na viatura foram arremessados para fora do carro. O sobrevivente foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. Ele foi atendido pela equipe multidisciplinar e recebeu alta nesta manhã.

O veículo de passeio vinha de Parada de Lucas e tinha três ocupantes, mas apenas o motorista foi arremessado. Ele, a mulher e a filha de 2 anos tiveram ferimentos leves. A sobrevivente Maria José dos Santos disse que a moto estava em alta velocidade. “O que eu consegui ver foi que passou um motoqueiro muito rápido sem capacete e, do nada, a colisão atrás do nosso carro, que foi muito forte. A gente capotando, capotando. Quando eu saí, eu vi a tragédia que tinha acontecido”, contou Maria José dos Santos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp