Porcos fujões são encontrados e levados para hospital veterinário no Rio; um deles se escondeu em motel
Pela manhã, eles circularam pelas ruas de São Cristóvão e chamaram a atenção de moradores.
Os três porquinhos fujões, flagrados dando um passeio pelas ruas de São Cristóvão na manhã desta segunda-feira (6), foram capturados e levados para um hospital veterinário em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
O secretário de proteção e defesa dos animais, Luiz Ramos filho, foi acionado por moradores, e os animais foram localizados e recolhidos.
“As pessoas precisam ter consciência. Além do crime de abandono de animais, ainda podem causar acidentes. Esses bichos poderiam acabar atropelados ou atacar alguém. Graças a Deus a equipe da prefeitura chegou a tempo de evitar o pior”, disse.
Os três deram muito trabalho à equipe do Centro de Controle de Zoonoses. Cada um correu para um lado, driblando os tratadores. Um deles conseguiu escapar e se escondeu dentro de um motel, onde acabou sendo resgatado.
Pela manhã, o “passeio” dos porquinhos foi acompanhado por moradores do bairro, que tiravam fotos, gravavam vídeos e chegaram até a fazer piadas com o conto infantil.
“Há muito tempo eu não vejo três porquinhos assim. A última vez eu era criança. Eu estou até feliz”, disse um comerciante.
“Olha o que apareceu hoje de manhã, essas três fábulas aqui, perdidas. E olha que estão bem tratados. Provavelmente é a mãe com dois filhotes. Não se sabe de onde veio e para onde vão”, afirmou Nonato, presidente da Associação de Moradores de São Cristóvão.
Algumas pessoas tomavam cuidado para evitar que os animais fossem para o meio da rua.