Três presos em operação com auxílio do PIX por assalto a banco no Paraná; detalhes. Entenda o caso em Itaperuçu.

tres-presos-em-operacao-com-auxilio-do-pix-por-assalto-a-banco-no-parana3B-detalhes.-entenda-o-caso-em-itaperucu

Com a ajuda de PIX, três pessoas são presas suspeitas de envolvimento em assalto a banco com refém no Paraná; entenda. O crime ocorreu em setembro de 2024 em Itaperuçu. Os presos têm antecedentes criminais, sendo dois deles considerados foragidos no dia em que invadiram a agência.

A Polícia Federal (PF) efetuou a prisão de três suspeitos nesta quarta-feira (19) do assalto à Caixa Econômica Federal em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação que resultou nas prisões incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Curitiba, Colombo e Fazenda Rio Grande.

Os alvos, uma mulher e três homens, foram localizados pela polícia com auxílio do PIX. Um dos suspeitos foi morto na semana anterior, sem que as circunstâncias da morte tenham sido divulgadas. O assalto em 2024 envolveu cinco suspeitos que renderam clientes, o gerente e o segurança da agência, levando a arma do segurança, R$235 mil e fugindo do local.

Todos os presos naquela quarta-feira possuem histórico criminal. Dois deles, inclusive, estavam foragidos no momento do crime em Itaperuçu. A operação foi autorizada com base em evidências encontradas em veículos usados pelos criminosos, abandonados por eles no mesmo dia da ação.

Os carros continham uma nota fiscal que indicava uma compra de R$149,90 via PIX em um comércio de Rio Branco do Sul, também na Região Metropolitana de Curitiba. O juiz responsável pela autorização afirmou que um dos suspeitos está ligado a eventos criminosos envolvendo armas de fogo e teria ajudado o grupo de alguma maneira.

Para mais informações sobre crimes no Paraná, acesse o site DE Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp