Três presos por homicídio e tráfico de drogas na Bahia: adolescente é apreendido

tres-presos-por-homicidio-e-trafico-de-drogas-na-bahia3A-adolescente-e-apreendido

Três são presos e um adolescente é apreendido suspeitos de envolvimento em homicídio e tráfico de drogas na Bahia

Ação faz parte das investigações sobre o homicídio de Diogo Brito dos Santos, de 17 anos, ocorrido no dia 2 de janeiro de 2025.

1 de 1 Suspeitos de envolvimento em homicídio e tráfico de drogas são presos em Iaçu — Foto: PC-BA

Suspeitos de envolvimento em homicídio e tráfico de drogas são presos em Iaçu — Foto: PC-BA

Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de envolvimento em um homicídio e tráfico de drogas. Ação aconteceu durante a operação “Jó 24:14”, da Polícia Civil (PC), realizada nesta sexta-feira (10), no município de Iaçu, a cerca de 170 km de Feira de Santana.

Segundo informações da PC, as prisões e a apreensão aconteceram após identificação dos suspeitos do crime que vitimou o adolescente Diogo Brito dos Santos, de 17 anos, ocorrido no dia 2 de janeiro de 2025.

A investigação apontou que entre os presos estão os suspeitos de serem o executor, o mandante e outros integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas que atua na cidade e região.

Durante o trabalho de investigação, a polícia realizou quebras de sigilo financeiro e telefônico, além de captação de conversas telefônicas, que justificaram as medidas judiciais.

Ao todo, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e um de apreensão de adolescente por suspeita de homicídio qualificado.

O suspeito de liderar a organização criminosa, um homem de 30 anos, já estava custodiado e teve outro mandado de prisão cumprido durante a operação. Além dele, o suspeito de executar Diogo, um homem de 43 anos, foi localizado e preso, junto com um jovem de 19 anos.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio, com determinação de internação provisória. Todos os custodiados foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Iaçu e serão transferidos para a DT de Itaberaba, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp