Press "Enter" to skip to content

Três são presos tentando repassar droga a detentos da CPP, em Aparecida de Goiânia

Última atualização 01/05/2022 | 09:57

Três pessoas foram presas na última sexta-feira (29), tentando repassar 659 papéis contendo substância análoga à droga sintética K4, para detentos da Casa de Prisão Provisória (CPP), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. As duas mulheres (mãe e irmã) e o homem (pai) foram flagrados pelos servidores penitenciários durante a entrega dos mantimentos e materiais de limpeza (Cobal).

O primeiro flagrante ocorreu no início da tarde, quando uma mulher, de 47 anos, chegou ao local para deixar pães de forma que seriam repassados ao filho, que cumpre pena por tráfico de entorpecentes. Junto ao alimento foram encontrados 27 pedaços da droga.

A segunda e a terceira apreensões ocorreram de forma similar. Em um dos casos, um senhor, de 43 anos, tentou repassar desinfetantes com 277 pedaços da droga sintética ao filho, preso desde agosto de 2021 por homicídio.

No último caso, a irmã de um detento que cumpre pena por tráfico de drogas, tentou repassar 355 porções do entorpecente. A jovem, de 26 anos, usou a mesma técnica do caso anterior, escondendo a droga em tampas de desinfetantes. Em todos os casos, tanto os familiares quanto os presos destinatários, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC), em Aparecida de Goiânia.

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), procedimentos administrativos internos também foram abertos para que sejam aplicadas sanções disciplinares aos presos que receberiam a droga.

Familiares e presos foram encaminhados à Central de Flagrantes. (Foto: Reprodução/DGAP)