Tribunal da Coreia do Sul impede NewJeans de deixar gravadora em disputa de longa data.

tribunal-da-coreia-do-sul-impede-newjeans-de-deixar-gravadora-em-disputa-de-longa-data

K-pop: tribunal da Coreia do Sul impede grupo NewJeans de deixar agência

Cinco membros do NewJeans anunciaram sua saída da ADOR em novembro passado, revelaram um novo nome: NJZ. Um tribunal sul-coreano emitiu uma liminar na sexta-feira (21) para impedir que membros do grupo de K-pop NewJeans realizem projetos independentes, marcando a mais recente reviravolta em uma disputa de longa data entre as estrelas e sua gravadora que tem prendido a atenção dos fãs.

O Tribunal Distrital Central de Seul acatou um pedido da gravadora ADOR para manter seu papel na gestão do grupo e proibir os membros do NewJeans de se envolverem em atividades comerciais sem o consentimento da gravadora, disse o tribunal em um comunicado. Os cinco membros do NewJeans anunciaram sua saída da ADOR em novembro passado, revelaram um novo nome — NJZ — e prometeram lançar uma nova música este mês.

A decisão de sexta-feira parece colocar isso em dúvida e o grupo disse que contestaria a decisão do tribunal. “NJZ respeita a decisão do tribunal. No entanto, acreditamos que a decisão não levou totalmente em conta a completa quebra de confiança que os membros experimentaram em relação à ADOR”, disseram eles em uma postagem no Instagram. NewJeans foi pego em brigas internas entre executivos da controladora da agência e o diretor criativo da banda, que agora deixou a ADOR.

A controvérsia do K-pop envolvendo o NewJeans gerou uma série de manchetes na Coreia do Sul e além no ano passado, com acusações voando, auditorias e uma coletiva de imprensa emocional da banda. Os membros disseram que querem trabalhar com o diretor criativo, acusando a empresa de maus-tratos. A ADOR negou tais alegações e disse que o contrato permanece em vigor.

ADOR é uma subsidiária da poderosa gravadora HYBE, lar de outra sensação global do K-pop, BTS. ADOR agradeceu ao tribunal por sua decisão “judiciosa”. “Com nosso status de agência exclusiva do NewJeans agora legalmente confirmado, estamos totalmente comprometidos em apoiar os artistas no futuro”, disse a empresa em um comunicado, acrescentando que estará presente na apresentação dos membros no domingo em Hong Kong.

VEJA TAMBÉM: ROBERTA MIRANDA DIZ SER K-POPPER E QUER FEATURE COM JUNGKOOK DO BTS. A rotina dos idols de k-pop e atores no serviço militar sul-coreano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp