Press "Enter" to skip to content

Tribunal de Justiça de Goiás abre inscrições para concurso público

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) abriu nesta sexta-feira (6) inscrições para um concurso de provas e títulos com 292 vagas para Outorga de Delegações de Notas e de Registros Públicos do Estado. Conforme o edital, 5% das vagas são reservadas a candidatos com deficiência, dois terços para Provimento (promoção) e um terço para a Remoção de servidores.

Segundo informações do G1, as candidaturas são feitas pelo site da Fundação Vunesp e seguem até 7 de setembro. A taxa de inscrição custa R$ 250, mas quem comprovar renda inferior a dois salários mínimos terá direito a isenção do valor. As vagas são destinadas aos mais de duzentos municípios goianos. Todas as provas serão aplicadas em Goiânia.

Quem pode se inscrever

  • Ser bacharel em Direito ou ter completado dez anos de exercício de função- até a data da inscrição -, em serviço notarial ou de registro;
  • Para as vagas de Remoção é preciso estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, em Goiás por mais de dois anos.

A seleção será feita por meio de prova objetiva, escrita e prática. Os candidatos também terão de comprovar requisitos após procedimentos como: exame psicotécnico e exames médicos, análise da vida pregressa, entrevista pessoal, prova oral e avaliação de títulos.

Segundo o edital, a prova objetiva de seleção para Remoção está prevista para acontecer no dia 24 de outubro, já para candidatos a Provimento, no dia 31 de outubro.