Tribunal de Justiça doa 10 mil peças de roupas para Goiás Social e OVG

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Goiás Social receberam, nesta terça-feira (12/12), 10 mil peças de roupas do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). As peças são fruto de operações de combate ao contrabando, falsificação e sonegação de impostos e foram apreendidas pelas forças de segurança goianas. Com aval da Justiça, serão destinadas a famílias em vulnerabilidade social ainda neste mês de dezembro.

A doação faz parte de uma parceria solidária entre OVG e TJ-GO. “Eu realmente fico emocionada em vir aqui no Tribunal de Justiça receber pessoalmente essa doação tão especial. Não tem nada que me toca mais que ver uma criança com os olhinhos brilhando depois de receber um presente, por meio das ações do Governo de Goiás. Faço questão de agradecer ao TJ-GO e de assegurar que todas as roupas chegarão às mãos de quem mais precisa”, frisou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Responsável por repassar as doações à OVG, a diretora do Foro de Goiânia, juíza Patrícia Bretas, destacou que todas as roupas são novas, estão em perfeito estado de uso e farão a diferença na vida das pessoas. “Através da OVG e do Goiás Social, que conhecem a realidade do nosso estado, visitam e ajudam as famílias vulneráveis, temos a certeza de que essa doação se transformará em alegria na casa de muitas famílias.”

A doação recebida nesta terça-feira faz parte de uma rede de solidariedade coordenada por Gracinha Caiado em todos os 246 municípios goianos, com a parceria do TJ-GO. Só neste ano, a OVG e o Goiás Social já receberam mais de 42,3 mil peças de roupas da instituição, itens destinados a famílias em vulnerabilidade social de todo estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp