Press "Enter" to skip to content

Tribunal de Justiça doa 10 mil peças de roupas para Goiás Social e OVG

Última atualização 13/12/2023 | 10:02

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Goiás Social receberam, nesta terça-feira (12/12), 10 mil peças de roupas do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). As peças são fruto de operações de combate ao contrabando, falsificação e sonegação de impostos e foram apreendidas pelas forças de segurança goianas. Com aval da Justiça, serão destinadas a famílias em vulnerabilidade social ainda neste mês de dezembro.

A doação faz parte de uma parceria solidária entre OVG e TJ-GO. “Eu realmente fico emocionada em vir aqui no Tribunal de Justiça receber pessoalmente essa doação tão especial. Não tem nada que me toca mais que ver uma criança com os olhinhos brilhando depois de receber um presente, por meio das ações do Governo de Goiás. Faço questão de agradecer ao TJ-GO e de assegurar que todas as roupas chegarão às mãos de quem mais precisa”, frisou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Responsável por repassar as doações à OVG, a diretora do Foro de Goiânia, juíza Patrícia Bretas, destacou que todas as roupas são novas, estão em perfeito estado de uso e farão a diferença na vida das pessoas. “Através da OVG e do Goiás Social, que conhecem a realidade do nosso estado, visitam e ajudam as famílias vulneráveis, temos a certeza de que essa doação se transformará em alegria na casa de muitas famílias.”

A doação recebida nesta terça-feira faz parte de uma rede de solidariedade coordenada por Gracinha Caiado em todos os 246 municípios goianos, com a parceria do TJ-GO. Só neste ano, a OVG e o Goiás Social já receberam mais de 42,3 mil peças de roupas da instituição, itens destinados a famílias em vulnerabilidade social de todo estado.