Press "Enter" to skip to content

Trindade anuncia avanço em obras do Parque Lara Guimarães

Última atualização 13/05/2021 | 17:29

A Prefeitura de Trindade anunciou na tarde desta quinta-feira (13) o avanço das obras de ampliação do Parque Lara Guimarães, cartão postal do município. A área total ampliada é de aproximadamente 30 mil metros quadrados. Os trabalhos começaram no mês passado, e a entrega está prevista para o dia 30 de agosto, mas a estimativa é de que as pessoas possam usar o parque a partir de julho.

O parque terá pista de caminhada de 3.500 metros, que já está com o solo preparado para receber a capa asfáltica. “Ela é extremamente resistente. Esse é o sistema e a tecnologia que o município usa para fazer as vias da cidade. Como aqui só vai ter trânsito de pessoas vai durar vários anos”, disse o engenheiro civil César Alexandre Arão.

Além da pista de caminhada, será implantada iluminação própria para que a população possa utilizar o local à noite com tranquilidade. O local terá ainda equipamentos da academia da saúde para a realização de exercícios físicos orientados. Por fim, o parque contará com uma área de 7.500 metros quadrados de grama e o plantio de espécies nativas do cerrado adequadas para o local.