Press "Enter" to skip to content

Trindade começa testagem em massa a partir de quinta

Nesta quinta-feira, 13, a cidade de Trindade iniciará a testagem em massa para detectar casos do novo coronavírus. A expectativa é que 180 testes diários sejam realizados em pacientes com sintomas indicados pelo aplicativo “Dados do Bem”. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo é localizar e monitorar pessoas infectadas pelo vírus e diminuir o fluxo de transmissão.

Para a realização do exame, os interessados devem baixar o aplicativo disponível para Android e iOS e responder ao questionário de autoavaliação sobre sintomas da doença e quadro de saúde.

Após o questionário ser respondido, o aplicativo seleciona pessoas com perfil de caso suspeito. Os pacientes selecionados vão receber um QRCode no celular e devem comparecer a um dos pontos de coleta localizados na Feira Coberta, na região Central de Trindade, e na Subprefeitura, na região Leste, onde estará a opção de drive-thru.

Caso teste positivo, o paciente poderá indicar até cinco pessoas, que mantêm contato, para realizar o exame.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, todos profissionais escalados para atuar na ação foram capacitados para suas funções. Todos envolvidos na ação receberá Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).