Trindade decreta fim do uso obrigatório de máscaras em locais abertos

O município de Trindade, assim como outras cidades goianas, decretou a dispensa do uso obrigatório de máscaras em locais abertos nesta terça-feira (15).

O documento publicado pelo Prefeito Marden Júnior (Patriota), segue a nota de recomendação expedida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no dia 11 de março.

“Fica desobrigado o uso de máscaras de proteção respiratória (como equipamento de proteção individual – EPI), exclusivamente, em locais abertos, sem aglomerações”, diz trecho do decreto.

Entretanto, a determinação municipal está sujeita a mudanças caso a situação epidemiológica em Trindade registre alta de casos de Covid-19.

Além disso, a população imunossuprimida, com comorbidades de alto risco ou que não foi imunizada contra a Covid-19 e que apresente sintomas de gripe foi orientada a continuar com a proteção facial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp