Trio da Cannondale Brasil Racing disputa Taça Brasil

A equipe Cannondale Brasil Racing, disputa a etapa de Goiânia da Taça Brasil 2018, de Cross Country – XCO. A prova ocorre domingo (24), reunirá importantes ciclistas brasileiros e da América do Sul, pois valerá pontos para a classificação da próxima Olimpíadas.

Os atletas Lukas Kaufmann e Sherman Trezza competirão na categoria elite masculina. Alemão de nascimento e competidor da Suíça no passado, Kaufmann tirou a nacionalidade brasileira e hoje é um dos atletas mais reconhecidos do País. Já Trezza tem no currículo os títulos de campeão do Brasil Ride (2013), campeão pan-americano Sub-23 (2010) e Top 3 brasileiro MTB XCO nos anos de 2016 e 2017.

Na categoria elite feminina Viviane Favery representará a equipe Cannondale Brasil Racing. A ciclista, de 31 anos, é hoje uma referência no MTB XCO. A atleta vem brigando por todos os títulos que disputou esse ano, sempre correndo na frente, e é a atual bicampeã brasileira de mountain bike em maratona. Na prova de Goiânia, Favery está entre as favoritas para a conquista da competição.

Para Loris Verona Junior, manager da equipe Cannondale Brasil Racing, a Taça Brasil é um importante evento para o cenário do XCO brasileiro. “Como não temos um número grande de provas da modalidade Olímpica, os atletas precisam estar presentes para não perderem a oportunidade de competir dentro das exigências especificas da parte física, psicológica e de pilotagem que o XCO exige. Outra questão é a busca por pontos UCI. Por ser uma prova Classe 2, entrega pontos do primeiro ao décimo colocado na categoria Elite. Já estamos na janela Olímpica e cada ponto é importante para tentarmos colocar o Brasil na melhor posição possível no ranking de nações” afirma Verona.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp