Trio da Premier League mostra interesse em Lucas Paquetá; West Ham estipula preço de 50 milhões de libras

trio-da-premier-league-mostra-interesse-em-lucas-paqueta3B-west-ham-estipula-preco-de-50-milhoes-de-libras

Trio da Premier League faz contato por Lucas Paquetá na reta final da janela; West Ham estipula preço

A reta final de janela de transferência costuma ser de dança das cadeiras. E a movimentação na Inglaterra tem um brasileiro entre os mais assediados: Lucas Paquetá. Inocentado da acusação de envolvimento em apostas e com um início de temporada promissor, com dois gols em três jogos, o meia da Seleção está na mira de três clubes da Premier League: Aston Villa, Tottenham e Everton.

O West Ham promete não facilitar o negócio e já deu o recado aos rivais de que não vende o brasileiro por menos de 50 milhões de libras (R$ 367 milhões). Faltando três dias para o fechamento da janela de transferências, na próxima segunda-feira, uma negociação é vista como improvável, mas as conversas seguem nos bastidores.

O Aston Villa é o clube mais incisivo nesta reta final de mercado e projeta uma investida para comprar Paquetá. Há cerca de dez dias, o Tottenham chegou a liderar a disputa, mas a indefinição sobre o investimento a medida que também tinha Savinho como alvo e o acerto com o holandês Xavi Simons nesta sexta-feira, comprado ao RB Leipzig por R$ 379 milhões diminuiu o ímpeto do clube de Londres.

Lucas Paquetá foi convocado por Carlo Ancelotti e retorna à seleção brasileira, após duas listas de ausência, nas partidas contra Chile e Bolívia, que encerram as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Absolvido pela comissão independente da Federação Inglesa de Futebol há um mês, o meia tem se destacado em meio ao início ruim de temporada do West Ham com três derrotas ao balançar as redes diante do Chelsea e o Wolverhampton.

Desde a absolvição, o West Ham sinalizou ao mercado que não faria negócio por menos de 50 milhões de libras. O meia tem contrato com o clube de Londres até junho de 2027, com opção de renovação por mais um ano.

Apesar da mobilização da torcida do Flamengo em redes sociais, um retorno ao futebol brasileiro não é prioridade neste momento, seja como projeto de carreira, seja pelas cifras envolvidas. O cenário de absolvição praticamente sepulta a chance de retorno, uma vez que Lucas Paquetá volta a ter seu valor de mercado europeu.

Há pouco mais de um ano, durante a disputa da Copa América, o Flamengo chegou a fazer contatos com o staff do jogador e formalizou uma proposta de 15 milhões de euros assumindo os riscos em caso de punição, que foi prontamente rechaçada pelo West Ham. Valores bem abaixo do que os ingleses pedem agora com a absolvição.

O West Ham visita o Nottingham Forest no próximo domingo, pela terceira rodada da Premier League. Em seguida, Paquetá embarca para o Rio de Janeiro, onde se apresenta à Seleção na segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp