Trio de astros do Mirassol pode quebrar recordes em 2025 se permanecer no clube

Trio de jogadores da temporada 2024 entra no top-5 de mais jogos na história do Mirassol

Com futuros indefinidos, Muralha, Neto Moura e Negueba podem quebrar recordes se permanecerem no Leão em 2025

De futuros indefinidos, Muralha, Neto Moura e Negueba podem quebrar recordes se permanecerem no Leão em 2025

DE, Mirassol, Sport e Ceará sobem pra Série A [https://s03.video.glbimg.com/x240/13130982.jpg]

DE, Mirassol, Sport e Ceará sobem pra Série A

Após o inédito acesso do Mirassol [https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/times/mirassol/] à elite do futebol brasileiro, o próximo ano pode ter um significado ainda maior para três jogadores: o goleiro Alex Muralha, o volante Neto Moura e o atacante Negueba.

Em caso de permanência no clube, o trio que foi fundamental em 2024 pode aumentar ainda mais o número de partidas no Leão e, quem sabe, alcançar o topo que é liderado pelo ex-jogador Xuxa.

A começar pelo goleiro Alex Muralha, de 35 anos, que teve passagens por Coritiba e Flamengo. O arqueiro deu a volta por cima no Leão e já é o terceiro jogador com mais partidas na história do clube, com 126 jogos. Alex Muralha, goleiro do Mirassol — Foto: Gabriel Machado/AGIF

O experiente goleiro, aliás, teve seu vínculo com o Mirassol encerrado no dia 30 de novembro, segundo informações de registro de contrato no site da Federação Paulista de Futebol. Até o presente momento, não há informações sobre renovação.

Ostentando a quarta posição de atletas que mais vestiram a camisa do Mirassol está Negueba. Peça importante do elenco, o atacante de 25 anos foi titular em 36 jogos, com três gols e duas assistências na temporada atual. Soma, pelo clube, 119 partidas e tem seu contrato expirando na próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro. Atacante Negueba, do Mirassol, tem 119 partidas pelo clube. — Foto: Pedro Zacchi

Fechando a lista dos cinco primeiros jogadores com mais jogos pelo Leão está Neto Moura. Com passagens por gigantes como Cruzeiro e Sport, o meia tem 111 jogos pelo Mirassol e foi titular em 34 oportunidades em 2024. O jogador também teve seu contrato encerrado no dia 30 de novembro, e não há novidades sobre renovação. Neto Moura comemora acesso do Mirassol à Série A — Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão

Em caso de permanência e com o grande número de jogos que uma temporada tem, a tendência é que o trio atinja o topo, que é liderado por um dos maiores ídolos do clube.

O ex-jogador Xuxa é quem mais vestiu a camisa amarela, com 152 jogos, além de ser o maior artilheiro, com 55 gols. O meia fez parte do elenco que conseguiu o acesso à elite estadual em 2016. Xuxa é o maior artilheiro da história do Mirassol com 55 gols — Foto: Vinicius de Paula / Agência Mirassol FC

Com os olhares atentos para o Paulistão de 2025, o Mirassol tem 75% do seu elenco com o futuro indefinido, além de estar sem comando técnico após a saída de Mozart. O clube segue sem anunciar renovações de contrato para a próxima temporada. DE, Mirassol, tem 75% do elenco perto do fim do contrato, veja os nomes],

O Leão está no grupo A, ao lado de Corinthians, Inter de Limeira e Botafogo-SP, e tem sua estreia marcada para o dia 15 de janeiro, fora de casa, contra o Santos, na Vila Belmiro. DE, tem 75% do elenco perto do fim do contrato, veja os nomes.

Veja também: Artilheiro do Mirassol em 2024, Dellatorre recebe proposta do Coritiba, [https://Ge.globo.com/pr/blogs/blog-da-nadja/post/2024/12/05/mozart-pede-e-coritiba-faz-proposta-por-dellatorre.ghtml]. Outras notícias do Mirassol [https://Ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/times/mirassol/]. Paulistão 2025: veja como ficaram os grupos 2025, datas e formato de disputa. [https://Ge.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2024/11/12/paulistao-2025-veja-como-ficaram-os-grupos-datas-e-formato-de-disputa.ghtml].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp